Blogs Wordpress Marcio Silva

Hospedagem Grátis para Sites e Blogs Existe?

Hospedagem Grátis é sempre o começo pra muitos sites e blogs.

Quando começamos na Internet temos o instinto natural de iniciar nossos projetos buscando o mínimo de investimento possível em todas nossas ações, uma das coisas que eu procurava muito quando comecei e na verdade procuro até hoje é uma boa hospedagem grátis. Além de ser uma ótima opção para testar projetos antes de firma-los, seria uma ótima alternativa para quem esta começando no mercado online. Leia este post, pois vou explicar algo muito importante que vai fazer você economizar tempo na Internet.

Alguns dias antes de eu ter escrito este post, resolvi tirar a limpo as condições de uma oferta de hospedagem grátis, que já utilizei outras vezes inclusive, de um servidor que tem feito certo sucesso entre os blogs e afiliados aqui no Brasil e talvez no mundo uma vez que o servidor está em várias línguas. Não vou citar o nome do servidor, quem quiser me procurar no e-mail ou no Facebook, fique a vontade para me perguntar pessoalmente o nome deste servidor.

 

O Servidor que Oferece a Hospedagem Grátis.

Decidi não mencionar o nome do servidor pura e simplesmente por acreditar que não mereça ser mencionado, com o que explico aqui neste post, se você já conhecer este servidor, será suficiente para identifica-lo nas entrelinhas. Outro motivo que me faz não mencionar o nome do servidor que oferece a hospedagem grátis aqui neste caso, é que apesar de não servir para nada alem de testes, o serviço existe e só resta ao cliente decidir se quer ou não utiliza-lo, eu não estou aqui para prejudicar o trabalho da empresa, à qual acredita que está sendo honesta com seus futuros clientes, mas tenho o compromisso com a verdade com você leitor.

 

Hospedagem Grátis Seria Muito Útil.

Uma boa hospedagem grátis seria muito útil para quem está começando seus projetos na Internet, seria útil para os clientes que poderiam de fato testar a capacidade do servidor e também seria muito mais útil para o servidor que estaria cativando novos clientes. Ao utilizarem seus serviços e aprovarem, além de contratarem mais espaço, saindo do modo gratuito, os clientes em questão estariam espalhando a noticia para cada vez mais novos clientes.

Hospedagem Grátis para Sites e Blogs ExisteMas do modo que se encontra esta hospedagem grátis, só posso dizer que se trata de uma oferta que esconde a realidade de sua estratégia, pois além de bloquear seu site quando atinge o limite de 200 acessos, ainda instalam nele ou na maquina do seu visitante um “Redirect” (Cookie ou Script no Site, com um Simples Redirecionamento no Link) este pega todo o trafego sobressalente de seu site enquanto fora do ar. Isso eu considero uma ótima e desonesta estratégia de obtenção de trafego sem autorização do dono do site.

Se você leu o post até aqui, você pode ver que mencionei que existe uma limitação de 200 visitas diárias que não é explicado em momento algum na oferta de hospedagem grátis deste servidor em questão.

O verdadeiro objetivo deste post é orientar você uma vez que na oferta em questão não existe esta orientação, como eu já disse a utilização de uma hospedagem grátis é mesmo muito útil para quem está começando seus projetos, mas da maneira em que se encontra esta oferta em questão você só estará perdendo tempo e trafego para alguém que nem o numero de telefone deixa em seu suporte.

 

Hospedagem Grátis ou Hospedagem Paga?

Como eu disse as hospedagens grátis tem em sua única vantagem você testar o serviço ou aceitação de seu projeto na internet, mas infelizmente 200 acessos de limite é muito pouco, em minha opinião, para qualquer tipo de teste, uma vez que para testar realmente a eficiência de um servidor ou de uma hospedagem, precisamos submeter à muito mais trafego o site.

A minha dica aqui sobre este assunto se resume no seguinte, antes de se aventurar em buscar e testar hospedagem grátis pela internet a fora, procure montar seu projeto em uma ferramenta de sites gratuitos sem hospedagem contratada, como é o caso do Blogger, WordPress.com, Weebly e muitos outros serviços que oferecem a plataforma necessária para que você faça bons testes de conteúdo e aceitação da marca.

E logo em seguida aos seus testes, escolha uma boa empresa que oferece serviços de hospedagem e vendas de domínios, outra dica e procurar comprar seu domínio .com na mesma empresa onde você tem a hospedagem de seu site ou blog, se isso não for possível sem problemas, mas se for possível o faça sem pestanejar, isso facilita em muito a propagação do domínio possibilitando seu projeto ir ao ar na mesma semana, em alguns casos em questão de horas. Também se preocupe com o suporte, isso é uma coisa que uma hora ou outra você irá precisar para esclarecimentos ou solução de possíveis problemas, um bom suporte lhe oferece contato telefônico ou chat online.

Gostou? Comente e compartilhe com os amigos!
Não gostou? Comente e compartilhe com os amigos… ;o)…

Obrigado pela sua atenção e audiência!
E Volte Sempre!

 

Por favor, avalie este post clicando nas 5 estrelas.

Sobre o autor | Website

O Blog Uma Dica de Ouro é um canal de comunicação, onde é apresentado dicas e soluções para diversas áreas do nosso cotidiano. Aqui você poderá encontrar dicas e informações de vários produtos, servições e situações, poderá encontrar desde assuntos relacionados a Internet, Internet Marketing e até assuntos para a sua Casa, Trabalho e Saúde. Vem comigo! Inscreva-se nas Atualizações do Blog Uma Dica de Ouro.

Ele está GANHANDO DINHEIRO Todos os Dias E quer Dividir as INFORMAÇÕES com VOCÊ.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Valdeci disse:

    parabéns pelo blog, muito bem estruturado, bela cores, pelo artigo excelente, a caminho do sucesso, você promete.