Jejum Intermitente e Eu. Como Funciona? Dicas e Curiosidades.

Jejum Intermitente e Eu. Como Funciona? Dicas e Curiosidades.

A minha vida mudou completamente depois de conhecer e começar a praticar o Jejum Intermitente.

Eu sei que tem autoridades da área de nutrição, medicina, saúde, beleza, mundo fitness, falando sobre o Jejum.

Mas essa informação me foi passada de graça por uma grande amiga, a Esteticista Fernanda Souza de Taubaté-SP.

Estudando Estética com Fernanda Souza

Uma pessoa iluminada que apareceu em minha vida em um momento que eu estava com as vendas nos olhos para assuntos voltados à minha saúde em vários sentidos.

Sempre tem alguém que faz a nossa chave virar, e essa minha amiga, a Fernanda, foi quem me fez enxergar esse momento em minha vida.

Agora depois de 26 Kg a menos, fazendo uso do Jejum Intermitente em mim, tenho o prazer de lhe contar detalhes do meu emagrecimento, para que você possa aproveitar na sua jornada.

Então antes de começar, se ainda não viu meu post lá no meu perfil do Facebook, fique a vontade para velô e interagir por lá também.

Acesse Aqui para ver o Post na Íntegra Onde eu explico como Fazer o Jejum Intermitente.

Esse post aqui é um complemento àquele, onde detalho mais um pouco do meu processo de emagrecimento com o Jejum.

Como eu prometi no post anterior, vou detalhar aqui o que você deve fazer para começar a reduzir seu peso sem se preocupar com a balança, e ter a certeza que você está realmente no caminho do seu emagrecimento.

 

Quem sou Eu? Onde Você Está? Por que Falar do Jejum Intermitente Aqui?

Olá! Caso tenha vindo parar aqui por ter feito uma busca no Google, por Jejum Intermitente, por algum anúncio, ou simplesmente por ter clicado em um link de compartilhamento.

E caso ainda não me conheça! Seja Muito Bem Vindo ao Meu Blog “Uma Dica de Ouro”.

Meu nome é Marcio Silva! Eu sou esses dois Caras da Foto Abaixo! Incrível não é mesmo?

Jejum Intermitente

É engraçado eu falar que eu sou esses dois caras da foto, mas a realidade é que eu percebi que são dois pensamentos diferentes.

Antes, pensamentos descontrolados que me faziam ficar dependente da comida e do comodismo de comer e dormir. Bizarro, mas essa era a minha realidade!

E como eu disse que esse é um post complementar, quero que pegue tudo isso que falei sobre mim até agora e reflita…

Quem é você hoje? O que tem feito para você? Está inteiramente satisfeito(a) com você até aqui?

Acredite… Se precisar desconstruir uma vida toda, ou toda uma vida de hábitos, para ficar satisfeito com sigo mesmo, o faça, a caminhada é longa.

Mas assim que assume essa caminhada a coisa começa a mudar, e aceite as mudanças, se estiver indo em direção ao que deseja para você.

Os primeiros impactos aqui na minha vida, foram…

– Menos 26 Kg até o presente momento em que escrevo este artigo;
– Medos e receios sumindo, auto estima voltando;
– Força física voltando, já consigo subir ladeiras com mais de 100 metros, sem botar os meus bofes pra fora no final;
– Roupas, estou chegando em um estágio que me sinto bem com qualquer roupa, sei que isso pode ser psicológico por um tempo, mas ao experimentar algumas roupas, já consigo sentir e enxergar possibilidades.

Bom! São tantos os impactos até agora, que vou ter que contar em outros posts.

Mas voltando a falar sobre mim, sou o proprietário deste blog e de alguns outros blogs que talvez você não imagine que estou por trás.

Blogs não tão expressivos, mas que estão no ar já faz algum tempo, na verdade trabalho desde 2012 organizando e criando conteúdos nessa internet de meu Deus.

Também tenho canais no YouTube, como “Uma Dica de Ouro”, extremamente voltado para ferramentas e informações sobre o trabalho na Internet.

E porque falar do Jejum Intermitente aqui no Uma Dica de Ouro? Bom… Se tem um lugar na Internet onde poderá me ver, é aqui.

O blog Uma Dica de Ouro assim como o Canal Nasceram da Ideia de Compartilhar dicas, e com o tempo as coisas aqui foram se voltando para o Internet Marketing.

Mas a minha intenção aqui sempre foi passar dicas de tudo quanto é assunto, para ajudar o maior número de pessoas.

Então para atingir meus amigos mais próximos, e para que recomecemos a compartilhar dicas de valor, escolhi falar do Jejum Intermitente aqui neste Blog.

 

Como Fazer o Jejum Intermitente?

Como já mencionei no começo deste post, e deixei o link do meu post sobre o Jejum na Íntegra.

Lá no meu perfil do Facebook eu detalho o funcionamento do Jejum, e o que eu entendi até agora sobre essa maravilha.

Mas pra facilitar a sua vida que está aqui lendo este artigo e ainda não foi lá no meu perfil, vou deixar aqui o trecho onde explico o funcionamento do Jejum Intermitente.

Como já mencionei , não sou médico, nutricionista, nem nada da área, então se tiver restrições com a sua saúde, procure um profissional para lhe orientar no que fazer em seu caso.

Mas se você não dispõe de alguma alergia alimentar ou alguma disfunção que requer atenção, fique a vontade para aplicar o que vou lhe disponibilizar aqui.

O Jejum pode ser feito em 4 períodos diferentes…

12 Horas de Jejum;
16 Horas de Jejum;
20 Horas de Jejum;
24 Horas de Jejum;

O mais comum é o Jejum de 16 Horas, ou o de 12 Horas, entenda que quanto mais tempo fizer de jejum mais eficaz ele será, porém o cuidado com a água e com a proteína deve ser redobrado.

Como Seria isso na prática?

Vou dar um exemplo aqui com o Jejum de 16 Horas e sua quebra com Ovos e Legumes…

Então você se decidiu começar a fazer hoje depois da janta, por volta das 20 horas seu primeiro Jejum, logo poderá voltar a comer às 12:00 (Meio Dia) de amanhã.

Como é seu primeiro dia de Jejum a ansiedade e a fome enganosa ainda estarão presentes, a não ser que na sua janta você coma bastante proteína.

Mas mesmo assim será comum no primeiro dia, essa ansiedade e essa fome enganosa.

Será comum também algumas leves dores de cabeça, e em alguns casos, pequenos resfriados, não se alarme e não desanime…. Rrsrsrss…

No caso de um resfriado, sempre depois de quebrar o jejum, tome sua Vitamina C ou seu anti gripal… rsrsrs

Esse tipo de reação é previsto, por se tratar de uma desintoxicação em andamento, seu corpo sofrera por 1 semana, em média, de abstinência de algumas porcarias que costumava comer inconscientemente, como o carboidrato, açúcares, e gorduras ruins, por exemplo.

Persistindo o resfriado ou dores de cabeça, procure um médico, para ver se não tem algo a ser acompanhado, como uma anemia ou um diabetes, mas isso somente depois de 3 semanas persistindo os sintomas, neste caso pare o jejum e procure um médico.

O mesmo serve para 3 meses de Jejum sem resultados, pode estar acontecendo uma disfunção hormonal, que deve ser acompanhada por um especialista.

Voltando ao Jejum… Durante o período do Jejum de todos os dias, e durante o período depois da quebra do Jejum a água deverá ser sua companheira fiel.

Disse acima que o exemplo aqui é quebrar o jejum com Ovos. A quantidade de ovos, vai do sua estatura e saciedade, eu por exemplo tenho 1,76 de altura, e fico satisfeito com 4 ovos por refeição.

Então na escolha dos ovos ou quando escolher comer ovos, faça omeletes com legumes, frite-os puros, cozinhe-os e coma-os com salada, no caso de fritá-los ou fazer um omelete, utilize banha de porco extraído do toucinho, aí mesmo na sua casa.

Estará assim quebrando seu jejum com proteína, depois dessa quebra, poderá fazer mais refeições no seu dia, poderá comer o que quiser, mas sempre pensando que carboidrato é guloseima e que deve moderá-lo no seu dia dia saudável.

Muitos falam para a Fernanda, e pra mim também que, não ficam sem o café da manhã, ou não conseguem ficar muito tempo sem comer… Rsrrssss… Só observa as dicas que vou dar logo abaixo!

Post completo e Detalhado lá no Meu Perfil do Facebook Pode Acessar Aqui.

 

Algumas Curiosidades Sobre Meu Emagrecimento com o Jejum Intermitente.

“ -Isso não funciona!”… Será?

Essa é uma frase muito comum entre as pessoas que iniciam uma dieta e não conseguem resultados com a balança no primeiro mês.

Seguindo as orientações da Fernanda, fiz a risca o que ela falou, e entendendo a lógica disso tudo, nunca deixei de acreditar que atingiria meus objetivos com o Jejum.

Porém no começo eu teria motivos para acreditar que o Jejum não funcionaria, mas abandonei logo essa ideia.

Abandonei rápido essa ideia por dois motivos, primeiro, é que na época já funcionava para a Fernanda e algumas pessoas que encontrei na Internet depois que ela me contou.

O segundo motivo, que me fez abandonar a ideia de que não funcionaria, era o fato de poder comer o que eu gostava na hora certa.

E aqui abro um espaço para falar do Torresmo, que eu temia comer por acreditar que faria mal a minha saúde, aquela que estava indo pelo ralo antes do Jejum.

E aqui neste artigo vou lhe passar a receita do torresmo, continue lendo… Rsrsrs…

Voltando ao assunto, neste momento do meu processo de emagrecimento, abandonei a balança, por incrível que pareça!

Fiquei longe dela por dois meses, porque já acreditava no meu emagrecimento, já conseguia ver minhas roupas ficando largas.

E pra mim isso era um avanço enorme, imagina um cara não comprar roupas por acreditar que na semana seguinte estaria mais gordo, esse era eu!

Mas na medida em que eu ia emagrecendo minha preocupação mudará de sentido.

Agora não podia mais comprar roupas por um determinado período de tempo, porque emagrecia semana após semana.

Na foto que se encontra neste post, eu já havia perdido mais de 26 Kg, minha calça que antes era número 50 ou 48, dependendo da sanfona, agora no momento desta foto, passou a ser 44.

E essa queda no número da calça aconteceu em menos de 2 Meses, pois é!

E já estou voltando a comprar roupas no momento que escrevo este post, pois daqui para o final da minha primeira meta, falta pouco em termos de medidas.

Um colega no Facebook comentou em meu post que eu teria que doar minhas roupas, eu digo que com certeza, vou doar tudo e com muita alegria em ajudar, mas…

Essa calça aí da foto jamais! Essa vai ficar de lembrança de um período de superação, um símbolo de que é possível emagrecer comendo.

 

Uma Dica Sobre as Caminhas com o Jejum Intermitente.

Não se engane, você pode sim emagrecer só fazendo jejum, sentado em uma cadeira ou sofá, como eu costumava ficar na casa da minha amada mãe.

Mas se quer mesmo potencializar isso, pode começar a sacudir a poeira e colocar as canelas na pista.

E nada de 30 minutinhos como menciono no post detalhado, bora fazer de 1 hora de caminhada pra mais, vai contemplar a natureza e as belezas da sua cidade.

Vai dar Bom Dia para as pessoas na rua enquanto emagrece, tenho certeza que vai ficar muito mais feliz além de magro(a).

Para aqueles(as) que não podem caminhar, em casa você consegue se exercitar, até mesmo na cama, tem vídeos explicando isso no YouTube.

Vai na fé que dá muito certo com o Jejum!

E para aqueles(as) que já estão separando o tênis para ganhar as ruas, mas acreditam que não irão ter tempo pra caminhar de 1 hora a 3 horas do seu dia, vai as dicas…

Se você tem esse tempo, divida suas caminhadas em 3 etapas, caminhe 1 hora por dia dividindo em 3 ou 2 horários diferentes.

Vá aumentando esse tempo de caminhada até atingir 3 horas diárias, e não faça disso um objetivo temporário, faça disso um hábito na sua vida.

Se acredita não ter tempo, porque trabalha ou estuda, se sente cansado(a), então se preparar para o que vai ler, porque pode doer agora… rsrsrss

Aprendi aplicando isso em minha vida, e observando minha amiga Fernanda no dia a dia dela, além de algumas pessoas que encontro na rua.

Como, garis (aqueles que correm com o caminhão na coleta), carteiros (andam o dia todo), Vendedores de Rua (os sem carros e motos são o mesmo exemplo dos garis e carteiros).

E muitos deles tem a segunda ou terceira jornada, fazem bicos nos finais de semana e ainda tem energia para se divertirem nas horas vagas.

O que essas pessoas tem de diferente de você e de mim? O estilo de vida, nada mais, são dotados dos mesmo atributos físicos que eu e você.

A mesma energia que os move, move eu e você!

Já vai entender por que escrevi sobre isso! Mas antes saiba, que aprendi com eles e observando a Fernanda no seu Dia a Dia.

E como ela mesmo diz! Botei a cara no Sol! Hoje tenho uma atividade nas ruas, que me permite andar mais de 4 horas todos os dias.

E é neste ponto que quero deixar minha dica para você que trabalha ou estuda e acredita que não tem tempo de caminhar ou se exercitar.

Eu disse que iria doer… rsrsrss… Então segura!

“A preguiça se esconde no que o ser humano acredita ser cansaço”

O cansaço só ocorre no período de adaptação, ele não persiste se você persiste, o que quero dizer com isso.

Se hoje você você trabalha, estuda e no final do dia se sente cansado, provavelmente é preguiça, porque já vem fazendo isso a meses ou anos.

Se organize e de mais desafios ao seu corpo e verá que ele responderá, sentirá cansaço de verdade, mas logo estará realizando mais coisas.

Então o que tenho para lhe dar de dica aqui é o seguinte…

Se tem um carro, deixe-o em casa, pelo menos no período que estiver buscando emagrecer.

Se não pode o deixar em casa, que o faça pelo menos alguns dias da sua semana, e vá trabalhar a pé! Saia mais cedo de casa.

Se é muito longe, ande em direção ao seu trabalho por 1 hora e depois complete o percurso pegando um ônibus.

Mas se mesmo assim achar complicado, vá trabalhar de bicicleta.

Pode ter certeza de uma coisa, se já fez caminhadas ou ciclismo e não teve resultados expressivos, com o Jejum Intermitente você terá.

Pois irá potencializar a queima de gordura, pois seu organismo já estará tirando gordura das reservas do seu corpo por conta do Jejum.

 

Arregaçar de comer no Domingo com o Jejum Intermitente.

Se for procurar essa informação com especialistas, pode encontrar alguns não recomendando isso, mas a realidade é que o Jejum lhe permite isso.

Macarrão, Arroz, Churrasco regado de Cerveja e Refrigerante, todas essas Guloseimas você pode continuar comendo em horários específicos.

Vai perceber com o tempo que quando for comer essas coisas não será refém delas, e terá limites físicos e psicológicos para comê-las. Isso se chama saciedade!

Depois que atingir seus objetivos parciais ou completos, poderá comer essas Guloseimas até mesmo mais de uma vez por semana, e dependendo, até mesmo todos os dias.

Mas isso se continuar fazendo o Jejum, pois recomendo que ele se torne seu estilo de vida e não uma dietinha da moda em sua vida.

Eu ARREGAÇO DE COMER NO DOMINGO! É o dia que escolhi pra ir a forra, na verdade copiei da minha amiga… rsrsrsss

Mas pense comigo, geralmente é o dia que estão todos reunidos, amigos e familiares, é quando os melhores pratos acontecem.

E você pode! Não deve se abdicar do prazer de comer! Jamais! Se você faz o Jejum a risca todos os dias você pode sim!

No domingo ou em algum outro, ou outros dias das semana, mas sempre obedecendo a regra de mais proteína e água na sua vida.

 

Torresmo com Jejum Intermitente! A Receita que me Surpreendeu e vai Surpreender Você.

Aqui um assunto pra gente se descontrair um pouco neste artigo, e aprendemos a aproveitar a vida enquanto cuidamos da nossa saúde.

Receita de Torresmo para o Jejum Intermitente

Como fazer o seu torresmo e extrair a banha (gordura) de porco, para você cozinhar no lugar do Óleo de Cozinha.

Faz aí na sua casa essa receita, conforme me foi passado pela Esteticista Fernanda Souza, e me diga que a Banha de Porco não ficou muito melhor.

Segue a Receita…

Ingredientes:

2 Kg de Toucinho de Porco (O mais Gordo que Encontrar);
6 Cervejas, funciona muito melhor e for Skol;
½ Colher de Sal ou Sal a Gosto;

Modo de preparar:

1 – Assim que chegar em casa faça o mais importante para a receita não desandar, coloque as 6 cervejas no Congelador ou no Freezer;
2 – Prepare o Toucinho o cortando em cubos, não muito pequenos;
3 – Coloque na panela um fio de azeite ou manteiga, para não grudar o toucinho no início da fritura;
4 – Com a panela quente coloque todo o Toucinho ou parte dele, e a meia colher de sal;
5 – Deixe fritar até o Toucinho virar um Torresmo bem douradinho quase moreno, e a banha ser extraída totalmente;
6 – Com uma escumadeira, reserve o torresmo quentinho em um prato ou travessa forrada com papel toalha;
7 – Ao terminar de fritar os torresmos, tampe a panela;
8 – Enquanto a Banha esfriar na panela, sirva o torresmo com as 6 Cervejas que devem estar Trincando de Geladas, para maior sucesso da receita;
9 – Não se preocupe com a banha enquanto tiver cerveja, para não desandar tudo;
10 – Depois que acabar a cerveja, a banha deve estar Fria, reserve ela em um pote de vidro com tampa;
11 – Guarde a Banha na Geladeira ou em um local fresco;

Obs: Para o maior sucesso da receita, convide a pessoa que te passou essa receita para lhe ajudar com o processo de resfriamento da banha. Em caso de não beber cerveja, substitua a cerveja da receita pela bebida de sua preferência.

Rsrsrss…. Eu disse que você iria Gostar!

 

As 15 Receitas Grátis Low Carb.

Como mencionei no post no meu perfil do Facebook, eu vou deixar aqui o link para você baixar as 15 Receitas Grátis Low Carb.

Acesse Aqui para Baixar Suas 15 Receitas Grátis Low Carb.

Não deixe de baixar esse material e aproveitar essas receitas.

Eu particularmente, passei boa parte desses 4 meses de emagrecimento, comendo Ovos, Legumes e Frango, na quebra do meu Jejum.

Porém você pode fazer delícias com baixíssimo teor de Carboidratos, receitas essas que estão relacionadas neste material que disponibilizo aqui para você, inteiramente grátis

Tirando as brincadeiras, que também são sérias… Rsrsrrs

Espero ter lhe ajudado com minha experiência utilizando o Jejum Intermitente, espero ver as fotos dos seus resultados no Facebook.

Pode me marcar nas fotos de seus progressos se quiser “@amigomarciosilva”.

 

Gostou Deste Artigo?

Ajude um amigo ou familiar…
Compartilhe este artigo!

Também quero saber o que achou…
Deixe logo Abaixo o seu Comentário!

E me dê seu voto, escolhendo as estrelinhas logo abaixo!

Até Mais! Sucesso e Fica com Deus!

Jejum Intermitente e Eu. Como Funciona? Dicas e Curiosidades.
5 (100%) 6 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!