Redes Sociais YouTube Marcio Silva

Melhor Posicionamento de Vídeo no YouTube. Veja 3 Passos Simples

Um melhor posicionamento de vídeo no YouTube pode alavancar seu canal.

Melhor Posicionamento de Vídeo no YouTubeSe você hoje produz vídeos para o YouTube com interesse de vender produtos e serviços, ou até mesmo para monetizar esses vídeos com Google Adsense ou algum tipo de Network, você deve considerar realizar ações para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube e quem sabe até no buscador do Google.

Ações para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube tem sido responsável pelo crescimento de vários canais que iniciaram seus trabalhos no ano de 2014, menciono este período porque foi em 2014 que iniciei o canal Uma Dica de Ouro no YouTube, e a falta do conhecimento citado em partes aqui neste post, deixa evidente em alguns vídeos do canal que a quantidade de views, e seu mal posicionamento nas buscas é muito inferior à vídeos que receberam esse tratamento em suas concepções recentemente.

 

Vídeo com melhor posicionamento pode vender mais.

Outra coisa a se notar no crescimento do canal é na quantidade de inscritos, quando não aplicado algumas técnicas na publicação dos vídeos, o número de inscritos era mantido sempre semana a semana, ou seja, não aumentava, não mudava, mas depois de aplicadas as técnicas de melhor posicionamento de vídeo no YouTube o número de inscritos começou a aumentar semana a semana.

O fato de seu canal crescer em número de inscritos proporciona a você uma melhor audiência, e a audiência é um dos principais pilares para uma empresa, uma marca, um profissional vender em qualquer que seja a mídia escolhida, sem a audiência, de preferência qualificada, sem vendas. Por isso considere os passos que vou disponibilizar aqui neste post, porque eles podem ser suficientes para você melhorar suas vendas no seu canal ainda este mês, se aplicadas corretamente.

 

Quais são os requisitos para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube?

Os requisitos para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube são inúmeros, vão de número de likes até numero de comentários, mas para conseguir esses inúmeros requisitos, você devera primeiro estar bem posicionado, e você deve estar se perguntado…

“Ué! Como vou ter um melhor posicionamento de vídeo no YouTube se nem ao menos tenho os requisitos pra isso?”

E eu digo “Calma”… Rsrsrsrss…

O que você talvez não deva saber é que a maioria dos usuários do YouTube nem sonham que o posicionamento de vídeos no YouTube pode mudar a história de seus canais, se você reparar canais famosos apostam em publicidade e parcerias com estas duas ações conseguem fácil os dois requisitos que mencionei aqui, mas se eles soubessem das demais técnicas, com certeza as aplicariam.

Então apesar destes muitos requisitos, que não vou citar todos aqui, serem muito importantes, eu não quero, que pense neles agora antes de testar o que tenho pra lhe passar aqui, preste muito atenção no que você vai ler e faça os testes somente com estes 3 passos e observe os resultados do seu vídeo, depois fique a vontade para me contar como foi.

 

Veja os 3 passos simples para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube.

Os passos que vou disponibilizar aqui para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube são muito simples de serem aplicados, salve o link deste post para sempre consultar até que você pegue a prática destas técnicas.

 

1 – Pesquisa da palavra chave;

Muitos acreditam que o número de buscas está diretamente relacionado ao sucesso do posicionamento do vídeo no YouTube, se você conseguir chegar ao topo das pesquisas no YouTube para uma palavra chave que tenha mais de 100.000 buscas por mês, isso será ótimo, mas o caminho é longo, mas não impossível.

Mas por incrível que pareça procure palavras chaves que tenham menos buscas, em média nas palavras chaves com menos buscas existe também menos concorrência, por muitos acreditarem que as palavras chaves de maior quantidade de buscas trará o sucesso do vídeo.

Utilize as chamadas “caldas longas” utilize o Planejador de Palavras Chaves do Google para descobrir essas caldas longas que tenham uma baixa concorrência, e de preferência escolha as palavras chaves que tenham em média de 100 a 1.000 buscas mensais, para estas geralmente existe muito pouco conteúdo na internet, e a concorrência com isso é baixa, possibilitando ao seu vídeo nadar de braçada nas buscas, como dizem alguns profissionais.

 

2 – Otimize a descrição do vídeo;

O que seria a otimização da descrição do seu vídeo?

Essa otimização consiste em criar um texto de no mínimo 300 palavras na descrição, e repetir o titulo que você escolheu para o vídeo nesta descrição por 3 vezes no mínimo, esse tipo de otimização irá mostrar ao YouTube e também ao Google que existe um conteúdo em texto para a palavra chave em questão em seu vídeo, dando assim preferência ao seu vídeo neste requisito.

Veja um exemplo de uma descrição otimizada, feita em um dos vídeos do Canal Uma Dica de Ouro:

Descrição Otimizada para Melhor Posicionamento de Vídeo no YouTube

O conteúdo da descrição deve estar relacionado ao conteúdo do vídeo, não fuja do contexto, mesmo se for promover um produto ou serviço, ou até mesmo pedir mais inscrições no canal, ou curtidas e compartilhamentos, primeiramente escreva seu texto com no mínimo 300 palavras com relação direta ao titulo do vídeo.

 

3 – Crie Backlinks;

Os Backlinks nada mais são do que links externos que apontem para seu vídeo, e conseguir estes Backlinks é muito simples, basta postar seu vídeo em todas as redes sociais que participe, Facebook, Twitter, Google+, essas redes sociais são poderosos sites de conteúdo que podem dar ótimas referências ao YouTube e ao Google sobre seu vídeo em termos de links externos.

Mas se quiser ir um pouquinho mais além com os Backlinks, procure blogs e sites onde ao fazer comentários você pode se identificar colocando um link no formulário de comentários, geralmente sites e blogs que falam do mesmo assunto do seu vídeo podem também lhe ajudar e neste requisito, mas lembre-se de uma coisa, a quantidade de Backlinks do mesmo vídeo no mesmo site não determina um bom resultado, mas sim o mesmo link em sites diferentes.

 

Recomendações avançadas para um melhor posicionamento de vídeo no YouTube.

Utilizando estes 3 passos que citei aqui neste post você com certeza terá um melhor posicionamento de vídeo no YouTube, mas cuidado com os detalhes, fuja de palavras chaves muito concorridas, isso lhe dará os primeiros views que em um futuro não muito distante, poderá alavancar este mesmo vídeo para a palavra chave concorrida que você gostaria de posicionar antes.

Além de criar títulos, com as palavras chaves desejadas para seu vídeo, procure criar títulos que atraiam cliques, procure criar a curiosidade nas pessoas, até porque se seu vídeo estiver em primeiro lugar nas buscas, mas o segundo colocado tiver um titulo mais curioso que o seu ele terá mais cliques que você, e logo estará em primeiro tomando seu posto.

Vou deixar aqui também um link para um material que você deve avaliar, com este material posicionei alguns de meus vídeos em questão de minutos, coisa assim de 15 minutos a partir do momento que cliquei no botão “Publicar” do YouTube.

Acesse aqui e confira o material que me proporcionou isso.

Leve a sério estes 3 passos que passei para você neste post, teste em seus vídeos e depois volte aqui nos comentários para me contar como foi, e não esquece de dar aquela compartilhada com os amigos… ;o) …

 

Melhor Posicionamento de Vídeo no YouTube. Veja 3 Passos Simples
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

O Blog Uma Dica de Ouro é um canal de comunicação, onde é apresentado dicas e soluções para diversas áreas do nosso cotidiano. Aqui você poderá encontrar dicas e informações de vários produtos, servições e situações, poderá encontrar desde assuntos relacionados a Internet, Internet Marketing e até assuntos para a sua Casa, Trabalho e Saúde. Vem comigo! Inscreva-se nas Atualizações do Blog Uma Dica de Ouro.

Ele está GANHANDO DINHEIRO Todos os Dias E quer Dividir as INFORMAÇÕES com VOCÊ.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!