Redes Sociais YouTube Marcio Silva

Palavra chave no YouTube. Veja 1 dica de como utilizar.

Defino minha palavra chave no YouTube mas não consigo boa posição.

Se você é uma das pessoas que fazem essa afirmação a cima, esse post pode mudar seus resultados no YouTube, mas se você tem uma certa experiência na otimização de seus vídeos, também preste atenção porque as informações que tenho aqui neste post também podem lhe ajudar na hora de posicionar seu novos vídeos utilizando sua palavra chave no YouTube.

Já tenho dito em outro post que a utilização de ferramentas para estudar as métricas de palavras chaves, tanto no YouTube como no Google são fundamentais na hora de escolher a palavra chave correta para seu vídeo. Uma dessas ferramentas é o Planejador de Palavras Chaves do Google, com ela você pode encontrar ótimas palavras chaves para seu vídeo com base no que vou explicar aqui.

 

A palavra chave no YouTube perfeita para seu vídeo.

Palavra chave no YouTube Veja 1 dica de como utilizarNo planejador de palavras chaves ou em qualquer ferramenta que as pessoas utilizem é muito comum escolherem palavras chaves com muitos acessos mensais, mas em muitos casos é por aí que um canal do YouTube começa a matar seu posicionamento nas buscas. O que muitos fazem, nada mais é que escolherem palavras chaves que tem o maior numero de buscas por mês, tanto no YouTube como no Google, e na real, este não é o caminho mais curto para o topo das pesquisas e muito menos o caminho mais curto para visualizações no seu vídeo.

Se seu canal no YouTube é novo e precisa de assinantes interessados no seu conteúdo, brigar com os grandes não é uma boa escolha, eu vou lhe explicar aqui neste post por que escolher uma palavra chave no YouTube com uma quantidade de buscas inferior, pode ser muito melhor para posicionar seu vídeo e seu canal e melhorar seus resultados. E as informações que disponibilizo aqui não são nada complicadas de se aplicar, observe e teste várias vezes em seus vídeos com palavras chaves diferentes com base no que eu lhe explico.

 

Como escolher sua palavra chave no YouTube?

Você vai fazer o seguinte, faça exatamente isso em pelo menos um vídeo seu e observe os resultados…

 

1 – Vamos considerar aqui uma palavra chave de exemplo, vamos considerar utilizar a palavra chave “Bola”, observe que é uma palavra chave exata, e digamos que você vai fazer um vídeo para promover sua loja de materiais esportivos a onde você tem todos os tipos de bolas para oferecer a seus clientes, entenda, isso pode se aplicar em qualquer setor, basta ter em mente a palavra chave exata que utilizará na pesquisa.

2 – Vá ao “Planejador de Palavras Chaves do Google” ou à ferramenta que você utiliza e pesquise as palavras chaves, sugeridas para a palavra chave principal, que neste caso é “Bola”;

3 – Ao aparecer as palavras chaves sugeridas, observe, que aparecem em ordem decrescente no numero de buscas mensais (do maior para o menor), é neste ponto que eu digo que muitas pessoas estão errando o caminho, estão escolhendo o caminho mais longo ao apostar nas palavras chaves com numero máximo de buscas mensais, lembre-se que você quer que seu vídeo fique no topo das buscas. Neste pondo ignore por enquanto o numero de buscas mensais, este deve ser seu ultimo item a ser escolhido.

4 – Filtre a coluna de concorrência escolhendo ver esta coluna na ordem crescente da concorrência (do menor para o maior), se você está utilizando o planejador do Google neste momento, ele mostra a concorrência da seguinte forma “Alta”, “Média”, “Baixa”. E depois de filtrar do modo que indico escolha observar somente as palavras de concorrência BAIXA, é aí que mora seu melhor posicionamento no YouTube e talvez no Google.

5 – Lembra-se da palavra chave principal? Pois bem, no nosso exemplo aqui é “Bola”, pensando no seu estoque de bolas da sua loja em questão, observe as palavras chaves sugeridas com concorrência baixa, ignore as outras duas concorrências, foque somente nas baixas, e digamos que você encontre a palavra “onde comprar bola de pilates”, e digamos que você tenha essa bola em sua loja, pronto uma palavra chave para seu vídeo você já encontrou.

6 – Neste ponto volte a observar a media de buscas mensais, o ideal neste nível de concorrência “baixa” é que a palavra chave escolhida tenha no mínimo entre 100 a 1.000 pesquisas por mês, isso pode lhe garantir a primeira pagina da busca e com uma boa otimização no texto, e alguns backlinks, até o topo da pesquisa, se a palavra chave escolhida tiver menos de 100 pesquisas mensais em média, escolha outra variação que tenha mais de 100, mas sem essa palavra tiver mais de 1.000 pesquisas mesmo com a concorrência baixa, aí você encontrou uma palavra chave muito promissora para seu vídeo.

7 – Lembre-se que a palavra chave escolhida neste ponto deve estar no nome do arquivo do seu vídeo, no nome do titulo quando subir o vídeo para seu canal, e deve ser repetida no mínimo de 3 a 4 vezes na descrição, descrição essa que tem que ter no mínimo 300 palavras com relevância direta ao titulo do vídeo, e não podemos nos esquecer de colocar essa palavra chave no indexador de palavra chaves do seu vídeo no YouTube.

 

Veja o que você deve considerar como palavra chave exata para a palavra chave no YouTube.

Pense da seguinte forma, o tema do seu vídeo é a palavra chave exata à qual você quer posicionar no YouTube. No exemplo adotado acima utilizei uma palavra chave exata e única, mas a sua palavra chave exata pode partir do que muitos chamam de calda longa, por exemplo, a palavra “Bola” no exemplo anterior era minha palavra exata, e chegamos a uma calda longa com baixa concorrência, aqui vou adotar outra palavra exata para melhor exemplificar a você.

Pensemos da seguinte forma, decidido que “Bola de Pilates” é minha palavra chave exata, diferente de “Bola”, a concorrência neste caso para bola de pilates, já parte menor do que a para bola. O que quero que entenda é que, a sua palavra chave exata deve ser sempre aquilo que você define como tema.

Vou lhe dar outro exemplo, digamos que você agora tem uma pousada no litoral da Bahia, e quer posicionar um vídeo para oferecer quartos em sua pousada.

E define o tema do seu vídeo como “Quarto para casal no litoral da Bahia”, ao jogar essa palavra chave “cauda longa” na sua ferramenta de pesquisa de palavra chaves está considerando essa palavra chave como palavra chave exata, podendo chegar a uma variação desta palavra com uma concorrência menor e com um numero considerável de buscas mensais, essa relação de buscas mensais e baixa concorrência você nunca deve esquecer na hora de pesquisar sobre sua palavra chave no planejador de palavra chaves do Google ou na ferramenta que você for utilizar, isso irá facilitar muito você definir a sua palavra chave no YouTube.

Agora tenho uma noticia ruim sobre tudo isso que eu escrevi aqui, e talvez vá desanimar você! A notícia é que se você não testar e não aplicar isso que acabei de disponibilizar pra você, nada irá acontecer com seus resultados… ;o) …

Se você gostou deste post e acredita que você pode ajudar alguém com essas informações, Compartilhe com seus amigos, se quiser perguntar algo ou expor sua opinião Comente e se não gostou, mostre isso aos seus inimigos… ;o) …

Quer receber mais dicas como esta no seu email, senta o dedo no botão laranja aí em baixo!

 

Palavra chave no YouTube. Veja 1 dica de como utilizar.
5 (100%) 1 vote

Termos relacionados ao assunto:

  • chave no youtube

Sobre o autor | Website

O Blog Uma Dica de Ouro é um canal de comunicação, onde é apresentado dicas e soluções para diversas áreas do nosso cotidiano. Aqui você poderá encontrar dicas e informações de vários produtos, servições e situações, poderá encontrar desde assuntos relacionados a Internet, Internet Marketing e até assuntos para a sua Casa, Trabalho e Saúde. Vem comigo! Inscreva-se nas Atualizações do Blog Uma Dica de Ouro.

Ele está GANHANDO DINHEIRO Todos os Dias E quer Dividir as INFORMAÇÕES com VOCÊ.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo Marcio, muito claro e com dicas top pra quem quer posicionar vídeos no youtube, e esclareceu com autoridade a confusão que tantos fazem em querer escolher as palavras com maior número de buscas, ficou show de bola,grande abraço.

    • Marcio Silva disse:

      Ola Adriano!

      Pois é…
      Eu estive observando isso ao estudar algumas ferramentas, e comecei a ficar impressionado como eu mesmo estava fazendo pelo caminho mais demorado, e também se você notar, estar no topo de um numero muito grande de resultados nas buscas, nem sempre lhe garante muitos acessos em seus vídeos, eu disse nem sempre, em alguns casos sim o assunto esta sendo bem solicitado nas buscas do YouTube. Mas em uma boa parte dos casos as buscas não estão acontecendo no momento.

  2. Marcio muito bom esta técnica. Eu não tinha visto as pesquisas de palavras chaves desta forma.
    Estarei colocando em pratica para testes.

    Forte Abraço

    Sucesso Sempre

    Wilsimar Souza

  3. Adriano disse:

    Obrigado pela dica de ouro Márcio! Quero elogia-lo pelos Seus artigos, tem muita clareza, parabéns.
    Só para ver se entendi bem…. palavras de baixa concorrência não garante muitas visitas mas o principal que é atingir o público alvo correto para dar resultados?

  4. Marcio Silva disse:

    Ola Adriano!
    Muito Obrigado!

    A vantagem das palavras chaves de baixa concorrência, é exatamente o que o nome sugere, elas tem baixa concorrência, são mais fáceis de ranquear seu conteudo.

    Logo você estará em um resultado de buscas com poucas buscas, mas essas poucas buscas tendem a clicar no seu conteudo, pela falta de concorrência.

    Quanto menor a concorrência e maior o volume de buscas melhor pra você.

    E apostando em palavras com baixo volume de buscas, você geralmente começará com baixa concorrência.

    Com relação ao publico, se a palavra chave que escolheu tiver relação direta com o seu conteudo, este publico sempre será um publico qualificado.