Blogs Wordpress Marcio Silva

Por que fiz uma Reformulação no Blog Uma Dica de Ouro

O que me levou à reformulação no blog.

Não é nenhuma novidade que ferramentas estão sempre surgindo na Internet e que a cada uma que surge novas oportunidades de melhorias surgem junto com elas, talvez esse seja um dos principais motivos de eu fazer essa reformulação no blog Uma Dica de Ouro? Talvez…

Por que fiz uma Reformulação no Blog Uma Dica de OuroA realidade é que fiquei por algum tempo observando o blog de fora, se isso é possível, e percebi que ele estava sem uma alma, sem um motivo de existência, sim desde o começo a ideia aqui era distribuir dicas, e até foi criado um bocado de conteúdo que ajudou muita gente que por aqui passou, mas faltava algo.

Depois de muito observar e pensar a respeito do verdadeiro propósito que me fez criar este blog e reformular na minha mente como realmente teria que ser, como realmente era pra ser desde o começo, decide colocar a mão na massa e executar as mudanças. Foi fácil perceber que o que realmente estava faltando aqui no Uma Dica de Ouro era uma abordagem mais pessoal, a ideia de distribuir dicas de todos os gêneros aqui no blog estava se diluindo com posts que tinham interesses 100% comerciais, sendo que essa não era a proposta inicial.

 

A mudança, a reformulação no blog e a dica.

Entenda o que de fato mudei aqui no blog e já anota essa dica aí pra você. Mas quero deixar bem claro que não sou o dono da razão quando o assunto é gerenciamento de blogs, até por que você vai entender neste post que tomei uma atitude que pra muitos profissionais é uma atitude suicida para uma reformulação no blog.

Primeiro quero que entenda que você ter um fervilhar de ideias todos os dias para seu blog, assim como eu tive as minhas, mas com o tempo eu entendi que o planejamento é uma das melhores e mais poderosas ferramentas que você pode utilizar em seu negócio. Partindo deste principio decidi não só mudar a hospedagem, mas também apagar todo o Blog, o que você vê aqui é tudo novo, partindo de Março de 2016, com exceção do domínio que continua o mesmo.

Quando eu disse que tomei uma atitude suicida para uma reformulação no blog, é que não migrei tudo que havia na hospedagem anterior, ou seja, os posts que lá estavam foram apagados, loucura não é? Mas por que fiz isso?

Como eu disse haviam posts com forte apelo comercial, feitos pura e exclusivamente para vender algo, e alguns destes produtos que ali estavam não mais condiziam com meu propósito aqui no Uma Dica de Ouro, e até mesmo alguns saíram do ar, me impossibilitando assim de produzir novos conteúdos para os mesmos, e aqui fica uma dica muito importante pra você e seu blog…

Não deixe em momento nenhum da elaboração, existência de seu post e a continuidade do assunto depender de um produto ou serviço, isso pode matar seu blog comercialmente, o segredo é conduzir seu conteúdo de modo em que transpareça sua opinião através de um conteúdo, ou de vários, sem que o produto indicado seja a ancora do assunto, caso perceba que isso esteja acontecendo pare e providencie rapidamente uma reformulação no blog.

Outra coisa que você pode notar quando esta elaborando o conteúdo é que seu blog deve falar comercialmente pra você, digo no seu lugar, o deixando livre para elaborar conteúdo sem se preocupar com links novos ou troca de links de remuneração ou do chamado Juice Links (termo utilizado para o conjunto de links de navegação dentro do seu blog), este tipo de preocupação pode atrasar o seu processo de criação de conteúdo. Por isso a escolha de um bom Tema (layout) e plugins apropriados para automatizar seu trabalho de monetizar e posicionar seu blog são muito importantes, e isso não pude deixar de lado nesta reformulação do Blog Uma Dica de Ouro.

E foi basicamente o que eu fiz, mudei a postura e abordagem dos posts e também o tema, os plugins em sua maioria são os que eu já usava, eu acrescentei um ou dois a mais que posso falar em outro post, mas o tema é um caso a parte e gostaria de falar disso aqui neste post com você.

 

O Tema foi algo primordial na minha Reformulação do Blog Uma Dica de Ouro.

Olha! E é um caso a parte mesmo, mas primeiro quero que entenda como eu não mato esse conteúdo caso o criador do Tema que vou citar aqui resolva descontinuar a divulgação do mesmo, e essa com certeza é uma das principais características desta reformulação no blog.

Observe que em momento nenhum do post acima citei o nome do produto em questão, mas me preocupei em lhe passar informações relevantes com relação à minha reformulação do blog e também lhe passei algumas dicas sobre esse assunto, e se você esta lendo até este ponto, sinta-se privilegiado(a), por que vejo poucos se preocupar com isso e depois os conteúdos dos mesmos ficam obsoletos comercialmente falando.

Então eu reservei somente este tópico pra citar o nome do produto em questão, mas voltando a lembrar, não sou dono da razão, só me preocupo com a saúde do meu blog, por que se o dono do produto descontinuar a divulgação do mesmo, as adaptações aqui neste conteúdo serão mínimas e poderei com simples 5 ou 10 cliques trocar todos links de indicação de uma vez só, e talvez mudar uma ou duas linhas do texto.

Você entende a importância disso para o seu Blog e todo o conteúdo que coloca nele, todo o tempo que você desprendeu para cria-lo? Neste ponto, quando você enxerga isso, aí sim, posso lhe afirmar que está criando um negócio que vai perpetuar por anos e anos de sua vida. Vou repetir uma frase surrada aqui… “O conteúdo é Rei”… E produto nenhum deve estar à frente do SEU conteúdo.

Mas vamos ao Tema… Rrsrsrs… Deve estar se remoendo aí!

O tema que escolhi para reformular o Blog Uma Dica de Ouro é o Centive, e acredite ele é tão bom se souber usar, que não vou precisar colocar Banners sobre o tema ou ficar falando dele toda hora aqui no blog, isso se dá pelas várias formas de capturas de emails que podemos configurar, e que aparecem em diversos lugares do blog.

Sem contar que a seleção de cores é muito fácil e torna atrativo os botões e links do blog, com essa otimização visual e funcional proporcionados pelo Centive posso ter mais liberdade em criar conteúdo enquanto o sistema de captura junto com o e-mail marketing e mais um plugin gerador de links cuidam de toda a divulgação dos produtos envolvidos com o blog.

 

Um alerta antes de finalizar!

Gostaria de relembrar, porque neste caso nunca é demais… ;o)…

Eu poderia ter ficado quieto e simplesmente ter mudado as coisas por aqui e te privar dessas informações, então tenha certeza de que este post não é exclusivamente para promover o Tema aqui citado, mas sim, para dividir com você uma triste realidade do mercado de Afiliação e que não é culpa de ninguém, as vezes produtos tem que ser descontinuados e cabe a você se posicionar em seu blog de forma que a descontinuação do produto ou serviço em que você cita não prejudique o seu conteúdo no futuro.

E pra finalizar gostaria de dizer que a escolha do Tema para o Uma Dica de Ouro, partiu de um teste como sempre deve ser, eu já utilizei este tema em mais dois blogs meus voltados para nichos específicos, e o comportamento do Tema tem sido excelente nos dois casos.

E era isso que tinha para passar pra você neste post, se gostou já sabe se não gostou também já sabe!… :o) … Os comentários estão aí em baixo e os botões de compartilhamento também.

Obrigado pela sua atenção e audiência!
E volte sempre!

 

Por que fiz uma Reformulação no Blog Uma Dica de Ouro
4 (80%) 1 vote

Sobre o autor | Website

O Blog Uma Dica de Ouro é um canal de comunicação, onde é apresentado dicas e soluções para diversas áreas do nosso cotidiano. Aqui você poderá encontrar dicas e informações de vários produtos, servições e situações, poderá encontrar desde assuntos relacionados a Internet, Internet Marketing e até assuntos para a sua Casa, Trabalho e Saúde. Vem comigo! Inscreva-se nas Atualizações do Blog Uma Dica de Ouro.

Ele está GANHANDO DINHEIRO Todos os Dias E quer Dividir as INFORMAÇÕES com VOCÊ.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Isael Morais disse:

    Eu mudei minha forma de ver as coisa quando aconteceu o caso da vaca louca nos rebanhos da Inglaterra, então o Primeiro Ministro da mesma, mandou exterminar todos o rebanho do País. Achei loucura aquilo, pois tantos animais com perfeita saúde foram sacrificados.
    Mas foi a maneira que eles acharam de dizimar a doença em seu pais. E isso me chamou a atenção.
    As vezes temos que recomeçar do Zero qualquer projeto, para ter o resultado almejado.

    • Marcio Silva disse:

      É perfeita sua comparação Isael Moraes, é triste ver um ser vivo com saúde ser exterminado daquela forma, mas é como você disse… Mas peço a Deus que isso não vire moda… Rsrsrsr…

  2. Everton Souza disse:

    Muito bom esse artigo. Hoje em dia o que mais vejo em blogs é justamente essa coisa de só querer vender… é muito bom Ver artigos que realmente passem conteúdo e não ficam só querendo empurrar algum produto a qualquer custo.

    Parabéns o blog ficou show de bola

    • Marcio Silva disse:

      Muito obrigado Everton!

      Eu espero resistir às tentações e poder passar informações sem a necessidade de gatilhos, as informações estão aí e os produtos que promovo estão sempre posicionados de forma segmentada em banners links e emails.

      Passei a acreditas que a venda ocorre com a gratidão do leitor e não com a insistência do vendedor em vender, posso estar errado com relação à gatilhos, mas no caso deste blog o foco é transmitir informação que ajudem.

      Mais uma vez muito obrigado e volte sempre!

  3. Jéter Ornelas disse:

    Parabéns pelo blog Marcio.

    Está excelente! Sem exageros e super segmentado. Um exemplo a ser seguido.

    Abraço e sucesso!

  4. Edinaldo Dias disse:

    Olá Marcio passando aqui para parabenizá-lo pela coragem e tbm pela escolha, o tema está bem acertado e achei que ficou bem mais fluído e suave a navegação do seu novo velho bog… espero que tbm traga-lhe bons resultados e também novos bons leitores, parabéns e obrigado pelo contato!… sucesso sempre para vc e todos do ” uma dica de ouro ” que sempre trás boas informações e dicas que realmente valem ouro.

    • Marcio Silva disse:

      Muito Obrigado Edinaldo Dias!
      Seja muito bem vindo e fico muito feliz que tenha gostado
      espero manter o nível das informações e ver todos vocês que comentam, sempre por aqui… Sucesso pra você também!