Sobre o Autor do Uma Dica de Ouro

Quem é o Autor do Blog Uma Dica de Ouro?

Nascido em 1978 na cidade de Indaiatuba-SP, com meus pais morando e atuando em meio a trabalhos braçais na zona rural da cidade, fui criado ali até meus 10 anos de idade. E por incrível que pareça ali naquele período que envolvia meus primeiros 10 anos de idade, me lembro de cavar o quintal da casa onde morava em busca de ouro ou alguma pedra preciosa, coisa de criança, ou não, sei lá, he he…

Além disso, eu me lembro, muito de um episódio onde juntei todas as latas de óleo de comida e leite em pó vazias, que encontrei na região da casa e posicionei bem na porta da sala de meus pais, em um gramado que tínhamos na saída da casa e ali finquei uma placa de vende-se. Inusitado quando lembramos que nesta época mal tinha noção de dinheiro e de negócios.

E essa imagem, por mais que muitas outras tenham muito peso em minha vida, essa imagem marcou a minha vida e me acompanha até hoje, depois de muito tempo percebi que não era a riqueza financeira que realmente teria que atingir para realizar meus sonhos, e sim a riqueza de pensamentos e atitudes, o que não falta em uma criança que mesmo sem saber o porquê já buscava realizar algo.

Autor do Uma Dica de OuroOla!
Meu nome é Marcio Silva e você está no Blog Uma Dica de Ouro.

Seja Muito Bem Vindo(a)!

E Muito Obrigado por ter se interessado por minha pessoa e história, eu tenho muito mais pra te contar como cheguei até aqui, mas isso é um assunto para outro projeto quem sabe. Mas continue lendo e saiba um pouco mais sobre mim e os detalhes deste Blog.

 

De Onde Surgiu Marcio Silva.

Depois que eu e meus pais nos mudamos da roça para acidade, já éramos em 4 irmão, eu sou o segundo mais velho dos irmãos e sempre o mais sonhador, pois é. Sonhador a ponto de sempre almejar coisas que não estavam ao alcance de ninguém de minha família, pais, tios, avós, ninguém compreendia de onde saiu essa criatura que falava de coisas que ali em seu meio nada iria encontrar.

Mas essa falta de entendimento não acontecia somente na família, eu também era questionado na escola e entre os amigos de infância e adolescência, por atitudes e pensamentos um pouco fora do comum entre pessoas da minha época, eu fiquei por muito tempo imaginando de qual época eu seria, do passado ou do futuro, mas vou poupar você que está lendo isso, dos detalhes. Mas pra finalizar isso, tempos depois conheci a história de dois jovens que me serviram para entender um pouco melhor do que se tratava tal desencontro em meus pensamentos.

Albert Einstein em sua juventude fora chamado de louco ou retardado para os padrões de sua época e Bill Gates desacreditado por todos de sua família quando largou Harvard para se tornar dono de uma das mais importantes empresas de informática do mundo, de nossa história atual, bom, a partir daí muita, mas muita coisa aconteceu em minha vida.

 

Como cheguei ao Uma Dica de Ouro.

Foram 12 anos em trabalhando no chão de fabrica em duas Multinacionais na cidade de Indaiatuba, durante este período forma várias idas e vindas em tentativas frustradas de empreendedorismo. Enquanto dedicava de 8 a 12 horas do meu dia a essas empresas tentei de tudo durante estes 12 anos, desde me tornar dono de uma rede de carrinhos de lanches até vendedor de produtos naturais e cosméticos no conhecido mercado de Marketing de Rede.

Dentre eles o Marketing de Rede com certeza me chamou atenção me fazendo desprender 2 anos de minha vida para me dedicar às atividade na Herbalife, uma das maiores empresas de Nutrição do mundo, porém naquela época essa oportunidade não era pra mim e logo me afastei da empresa. Mas uma coisa eu nunca deixava de fazer neste período, e essa coisa era buscar formas de ganhar dinheiro na Internet, e foi por aí que tudo começou, foi por volta de 2010 quando a ideia de ter meu próprio blog e meu próprio sistema de geração de renda na internet começou.

Comecei a prestar atenção em vários profissionais, somente alguns eu vou citar o nome aqui, por que acredito que estes tiveram uma grande parcela na minha tomada de decisão. Rui Ludovino, Jorge Salgado, Silvio Fortunato, Paulo Faustino, todos portugueses que em meados de 2010 entregavam muito conteúdo para a época, daí em diante comecei a prestar atenção no que estava acontecendo no mercado de Afiliação no Brasil e muitas ideias foram surgindo.

Mas em 2010 ainda não foi à hora que me caiu a ficha.
Em 2012 precisei enxergar outra oportunidade que me fez largar o emprego pela segunda vez com um sonho de autonomia na cabeça, a área imobiliária me encantou e então me tornei corretor de imóveis e logo seria dono de uma imobiliária na cidade de Indaiatuba em sociedade com um amigo meu dos tempos de Multinacional.

No final de 2013 a sociedade se desfez e eu me peguei com aquela velha pergunta na cabeça…

E seus sonhos como estão?

A busca pela autonomia nos trabalhos ainda não teria sido realizada, foi então que percebi que o fim da sociedade era na verdade uma oportunidade do destino para colocar em prática tudo aquilo que havia aprendido com os portugueses e com muitos Brasileiros que entre 2010 a 2014 vinham se destacando no mercado, fico feliz hoje de citar aqui alguns deles que pude observar e me basear em como construir o Uma Dica de Ouro, por mais incrível que pareça pra você que lê essa história, as pessoas que observei e formei o meu modo de trabalho são talvez pessoas que você nem imaginaria que fossem exemplos para a construção do meu trabalho, são eles…

Fabio Vasconcelos – Talvez você me questione um dia, se fiz o curso dele, eu não fiz os cursos de muita gente que admiro, e eu estou pra te dizer que está aí um profissional esplêndido, e se você parar pra observa-lo nas entrelinhas irá aprender muito com seu método de trabalho;

Gustavo Freitas – Não podia ignorar a seriedade de um professor universitário que largou tudo para empreender na internet dos fundos da casa dele, igualando seus ganhos como professor universitário logo no primeiro ano de trabalho e somente com ganhos provenientes do Google Adsense, isso era algo para prestar muita atenção e copiar a seriedade e dedicação no trabalho autônomo;

Erico Rocha – Aqui não estou falando de um produto e muito menos de ensinamentos que ele possa ter me passado em seus inúmeros vídeos disponíveis em seu canal no YouTube, estou falando de atitude e de posicionamento, somente observando pude perceber o tamanho do tempo que perdi de 2010 pra cá por não produzir ou criar algo;

Eduardo Santana – Parece que não, mas este rapaz tem muita garra e pude observa-lo dês da época em que quem dominava o mercado brasileiro eram os portugueses, pude perceber como era simples indicar produtos na internet somente com uma câmera e um cantinho da casa, também foi muito construtivo perceber e acompanhar seu crescimento;

Maycon Mazzo – Nos últimos meses assim que lancei o Uma Dica de Ouro conheci o trabalho deste Rapaz de mais ou menos 22 anos, não sei ao certo, mas me fez enxergar que você não precisa de autoridade e muito menos de um blog ou um canal conhecido para se tornar um TOP Afiliado em um produto no Hotmart e sim foco, estratégia e conhecimento da causa;

Paula Quintão – No meio de um mercado com tantas promessas envolvendo resultados financeiros estrondosos, eis que surge em minha caixa de entrada um convite para assistir uma palestra online da Paula, eu chamo isso de força do destino, porque foi uma pessoa que com simples palavras me fez entender que nada substitui o caráter, ela é uma dessas pessoas iluminadas que aparecem em sua vida pra lhe mostrar que sim o mundo tem cura o mundo tem seu lado bom e a vida é algo para ser vivida e descoberta, daquele ponto em diante parei pra ouvir mais quando ela entrava online e talvez este período tenha sido muito importante para a definição de meu trabalho online.

Bruno Marinho – Ta aí um cara que por mais defeitos que tenha ainda tira tempo pra contratar um Gerente de Afiliados que na época nada sabia sobre este trabalho, observando o Bruno pude perceber que todos nós temos as principais ferramentas para desenvolver qualquer negócio, muita vontade, muita velocidade e muito a mor em Deus, suas palavras soam em minha mente toda vez que me atraso, isso é engraçado quando não é trágico. Mas o Bruno foi uma das pessoas que acreditaram que o Uma Dica de Ouro poderia ser uma realidade assim que me viu fazendo um depoimento sobre um de seus cursos, entre idas e vindas e de trocas de ideias, avisos e pedidos veio o convite da parte dele para eu trabalhar com ele na gerencia de afiliados do Instituto Desenvolve TI.

São tantos os profissionais brasileiros que tive a oportunidade de acompanhar o crescimento que posso ir acrescentando os mesmos aqui, conforme o tempo passa para você ir tomando conhecimento. E logo que percebi o que todos estes fazem em seus trabalhos tomei as rédias da minha vida na geração de conteúdo e criei o Uma Dica de Ouro.

 

Para quem é o Uma Dica de Ouro.

O objetivo deste blog é criar conteúdo que ajude quem está do outro lado da tela, dicas e mais dicas sobre vários assuntos é o que você pode encontrar aqui, meu trabalho no mercado de Afiliados se confunde com o Uma Dica de Ouro por que enxergo o Afiliado como um trabalhador, um pai de família ou um estudante como eu fui um dia, que lutam para atingir seus objetivos na vida, seja na realização de um sonho, colocando comida na mesa, ou na obtenção de uma renda extra.

Por isso aqui você não encontra somente dicas para seu possível trabalho na internet, mas também, dicas para qualquer assunto que possa lhe ajudar na sua vida ou no seu dia a dia, o blog Uma Dica de Ouro pode se confundir com um blog de indicação de produtos, mas seu principal objetivo é entregar conteúdo que ajude pessoas a solucionar problemas cotidianos.

Então este Blog é voltado para toda e qualquer pessoa que precisa de uma dica, uma luz, uma ideia de como começar ou realizar algo de qualquer natureza, melhorando o desempenho nas atividades do seu dia a dia.

 

Sobre o Autor do Uma Dica de Ouro
5 (100%) 1 vote